JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 26 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Antônio Andrade participa hoje de encontro do PMDB em Uberlândia

PMDB realiza mais uma rodada de encontros regionais hoje para fortalecer bases eleitorais e preparar o partido para 2016

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 29/08/2015 - 22:42:54.

PMDB realiza mais uma rodada de encontros regionais hoje para fortalecer bases eleitorais e preparar o partido para o pleito de 2016. O evento desta vez será em Uberlândia, contando com a presença do vice-governador e presidente estadual do PMDB, Antônio Andrade (PMDB). O prefeito Paulo Piau (PMDB) também da programação na cidade vizinha.

Ao longo do ano, a cúpula peemedebista já realizou 10 encontros em Minas Gerais. A caravana do partido passou por Caratinga, Uberaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto, Pará de Minas, Passos, Guanhães, Patos de Minas e Lavras. O objetivo é traçar estratégias para eleger o maior número de prefeitos e vereadores no Estado. A proposta inicial do partido é lançar aproximadamente 400 nomes próprios para a eleição do ano que vem e conquistar 200 prefeituras em Minas.

No encontro realizado em Uberaba, as lideranças do PMDB defenderam a candidatura de reeleição de Piau em 2016. O presidente estadual da sigla, Antônio Andrade, até sentenciou que o prefeito é candidato natural e destacou que o partido conta com o nome dele para a disputa no próximo ano. O mesmo foi colocado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes.

Apesar do apelo dos correligionários, o prefeito se esquivou de falar sobre campanha para concorrer a um segundo mandato. Ele disse apenas que as articulações partidárias começam a se intensificar com antecedência, mas argumentou que a prioridade dele no momento é a gestão municipal e a governabilidade. Segundo peemedebista, o projeto para as eleições de 2016 será definido até dezembro deste ano.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia