JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 12 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Nos dois últimos meses do ano, CMU elege nova Mesa e vota o orçamento para 2019

Faltam dois meses para o encerramento do ano legislativo na Câmara Municipal de Uberaba

22/10/2018 - 23:09:16. - Por Marconi Lima Última atualização: 22/10/2018 - 23:09:26.

Faltam dois meses para o encerramento do ano legislativo na Câmara Municipal de Uberaba (CMU). E, depois dos dois últimos meses, o Legislativo passa a contar com poucos projetos em pauta, pelo menos novembro e dezembro deverão exigir o esforço que os vereadores não tiveram nos últimos 60 dias. 

Já na primeira sessão de novembro, marcada para o dia 5, os parlamentares se comprometeram a votar o projeto de lei (PL) que regulamenta a atividade do transporte de passageiros por aplicativo no município. Vale lembrar que a proposta foi protocolada pelo Executivo na Casa no mês de maio. Na última sessão para apreciação de projetos no mês de outubro, o PL esteve em pauta, mas o vereador Agnaldo Silva (PSD) pediu vistas para estudar melhor a matéria. A proposição recebeu 38 emendas e cinco subemendas. Agnaldo propôs debater um pouco mais o projeto e acabar com as dúvidas, especialmente sobre as emendas apresentadas.

A Câmara terá ainda que se debruçar sobre o Orçamento Municipal de 2019. São mais de R$1,37 bilhão de previsão de receitas e despesas para o exercício fiscal do próximo ano. As comissões temáticas deverão apresentar pareceres e os vereadores, as emendas parlamentares. 

Tem ainda a definição da próxima Mesa Diretora para o biênio 2019/20, com três pretendentes ao cargo de presidente: Almir Silva (PR), Ismar Marão (PSD) e Samuel Pereira (PR). 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia