JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 15 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Marcus Cherém passa a ter mão única na revitalização de entradas

Projeto prevê melhoria da avenida Tonico dos Santos, que será a principal entrada da cidade na região sul

22/10/2018 - 22:55:20. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 23/10/2018 - 08:04:57.

Reprodução


Avenida Marcus Cherém passa a ter mão única no sentido BR-050, com três pistas e estacionamento em 45 graus

Avenida Deputado Marcus Cherém será transformada em mão única, dentro de projeto de reurbanização de entradas da cidade. A proposta foi apresentada ontem pela Prefeitura a moradores e comerciantes da região sul de Uberaba. A previsão é dar início às obras de adequação das vias a partir do próximo mês.

Pelo projeto, a Marcus Cherém passará a ser mão única no sentido Parque Fernando Costa/BR-050. A via terá três pistas de rolamento e estacionamento em 45 graus para aumentar o número de vagas. Alterações também serão feitas nas ruas do entorno para viabilizar opções de retorno aos veículos. A via marginal da BR-050 também será revitalizada para este fim.

A avenida Coronel Joaquim de Oliveira Prata também terá mudanças para atender ao novo esquema de trânsito no local. A via passará a ser mão única no trecho próximo à San Marco para permitir a quem vier da Guilherme Ferreira o acesso para a Marcus Cherém.

Já na avenida Tonico dos Santos, o estacionamento será retirado no sentido BR-050-centro e via passará ter três pistas de rolamento. No sentido centro-BR-050 o estacionamento será mantido e ficarão duas pistas de saída.

A estimativa de investimento para adequações e recapeamento de todo o trecho gira em torno de R$5 milhões. As obras serão executadas com recursos próprios do município, dentro do programa de recuperação de vias do Codau.

De acordo com o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, o compromisso é executar o serviço o mais rápido possível. Ele acredita que as intervenções nas avenidas principais e adjacências estarão concluídas em até quatro meses para o início do novo sistema de trânsito na região. Ele pondera que a segunda etapa de melhorias será a implantação do viaduto ligando as avenidas João XXIII e Fernando Costa, que aguarda liberação de recursos pela Caixa Econômica Federal.

Na apresentação, o prefeito Paulo Piau destacou que o projeto chega para repaginar a avenida Tonico dos Santos, uma das principais entradas da cidade, e dinamizar o trânsito na região. Além disso, ele posiciona que as mudanças permitirão revitalizar a Marcus Cherém, uma importante via comercial da cidade. 

O chefe do Executivo destacou que, além da nova pavimentação, as duas avenidas serão revitalizadas com paisagismo e iluminação de LED, o que também trará mais segurança. Nesta quarta-feira (24), o projeto será apresentado à comunidade no anfiteatro da Prefeitura de Uberaba.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia