JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 15 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Gestão da PMU busca alternativas para fechar as contas em dia no fim do ano

Sem perspectiva de recuperação financeira até o fim do ano, equipe de gestão da Prefeitura já trabalha medidas para apertar o cinto

19/10/2018 - 21:51:41. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 19/10/2018 - 21:51:58.

Sem perspectiva de recuperação financeira até o fim do ano, equipe de gestão da Prefeitura já trabalha medidas para apertar o cinto e fechar as contas em dezembro. O secretário municipal de Finanças, Wellington Fontes, afirma que todas as pastas já foram chamadas para avaliar onde podem ser promovidos cortes. 

Questionado, Fontes pondera que ainda não foi estabelecido um percentual para diminuição dos gastos. No entanto, ele ressalta que o enxugamento do quadro de comissionados e outras medidas de economia já foram determinadas para tentar equilibrar as contas até o fim do ano. “Vamos reduzir tudo o que não é de extrema necessidade”, posiciona.

De acordo com o secretário, todas as pastas estão fazendo levantamentos para identificar o que é possível reduzir de imediato e sem afetar a prestação de serviços. “O comitê de gestão já está se reunindo diariamente para analisar os contratos de cada secretaria para tomar providências ainda este ano, pois não sabemos como será 2019”, informa.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia