JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 12 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Motoristas descartam greve por mais uma semana para negociar

Negociações salariais avançam com empresas de transporte coletivo e motoristas descartam paralisação de atividades até a próxima semana

18/10/2018 - 23:19:10. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 18/10/2018 - 23:19:23.

Negociações salariais avançam com empresas de transporte coletivo e motoristas descartam paralisação de atividades até a próxima semana, quando as duas partes voltam à mesa para tentar novamente um consenso para fechar a campanha salarial deste ano.

De acordo com o presidente do Sintracol (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberaba), Roberto Alexandre Vieira, houve mais flexibilidade das empresas e também aumento do índice para a recomposição salarial, de 3% para 3,61%. O sindicalista afirma que ainda existem algumas divergências sobre as reivindicações da categoria referentes ao tíquete-alimentação e à jornada de trabalho. Ele espera que a questão avance para o fechamento das negociações. Uma nova audiência na Justiça do Trabalho foi marcada para terça-feira (23) entre os líderes sindicais e os representantes das concessionárias. “É bem provável que tenhamos um acordo entre as partes”, posiciona. 

O imbróglio entre as empresas de ônibus e os motoristas se estende desde o fim de setembro. A categoria rejeitou a contraproposta inicial das empresas e aprovaram deflagração de greve por tempo indeterminado. Com ameaça de greve da categoria, a questão desaguou na Justiça do Trabalho.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia