JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Vereadora faz repúdio contra hípica que usou cavalo como tela para crianças

Começou a tramitar na Câmara Moção de Repúdio contra o presidente da Sociedade Hípica de Brasília

13/08/2018 - 21:56:55. - Por Marconi Lima Última atualização: 14/08/2018 - 07:53:53.

Reprodução


Cavalo ficou totalmente rabiscado após a atividade, considerada pedagógica pela instituição

Começou a tramitar na Câmara Municipal de Uberaba (CMU) Moção de Repúdio contra o presidente da Sociedade Hípica de Brasília (DF), Ibraim Sidnei Morais de Oliveira; a vice-presidente administrativa, Margarida Maria Côrrea Marques, e o diretor de Hipismo e Vila Hípica, Paulo Manoel Borges, por usar um cavalo como tela de pintura. A autora do pedido é a vereadora Denise Max (PR), que tem como bandeira política a defesa dos direitos dos animais.

No mês passado, crianças que participavam de uma colônia de férias na Sociedade Hípica de Brasília foram autorizadas pelos monitores a usar tintas e canetinhas para "rabiscar" um dos cavalos do espaço. A atividade, considerada pedagógica pela hípica, foi vista por ONGs de direitos dos animais como maus-tratos. A fiscalização apontou que o cavalo estava em boas condições e notificou os responsáveis a apresentarem o programa pedagógico.

Para Denise, é importante que os animais sejam livres de maus-tratos. Como ativista da causa animal, a vereadora disse que ficou decepcionada com o que foi considerado pela hípica como atividade pedagógica. “Esse tipo de atividade é um desserviço para todos nós, ativistas, que trabalhamos para construir uma ideia de amor aos animais”, frisou. “Espero que de uma próxima vez, quando forem realizar atividades pedagógicas, não usem animais para essa finalidade. Os animais devem ser protegidos e a eles devem ser dados amor e carinho”, ressaltou Denise Max.

Entenda o caso: Foto de cavalo todo pintado por crianças em colônia de férias gera polêmica

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia