JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 21 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Lideranças fazem abaixo-assinado em prol da candidatura de Márcio Lacerda

No documento, eles afirmam que são contrários à atitude da direção nacional de destituir o comando do partido

13/08/2018 - 21:55:34. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 13/08/2018 - 21:55:44.

Lideranças mineiras e apoiadores do ex-prefeito Márcio Lacerda (PSB) lançaram no fim de semana um abaixo-assinado online em prol da candidatura do PSB ao governo de Minas. Até ontem, aproximadamente 350 pessoas já tinham aderido à petição

No documento, eles afirmam que são contrários à atitude da direção nacional de destituir o comando do partido em Minas e solicitam a revogação desta medida. Os defensores de Lacerda justificam que o ex-prefeito de BH já estava em campanha há mais de um ano e chegou a visitar cerca de 200 municípios para preparar o projeto. O texto ainda argumenta que o nome apresenta real possibilidade na disputa pelo governo de Minas, além de contribuir para eleger bancadas fortes na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional.

A petição também alega que a retirada da candidatura de Lacerda é um “ato antidemocrático, agressivo e desnecessário”, recusando qualquer coligação com o PT em Minas. ”Reiteramos que nossa participação na campanha de Minas Gerais é direito natural, por tradição e justiça, em plena concordância os conteúdos éticos e humanistas contidos nos princípios programáticos do PSB”, encerra o texto. 

De acordo com o presidente do PSB em Belo Horizonte, Gelson Leite, a proposta é entregar o documento com todas as assinaturas esta semana ao presidente nacional do partido, Carlos Siqueira.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia