JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Luiz Dutra é empossado prefeito e mantém agenda de Paulo Piau

A Câmara Municipal de Uberaba cumpriu o protocolo e empossou ontem o presidente do Legislativo, vereador Luiz Dutra (MDB), para o cargo de prefeito de Uberaba

Por Marconi Lima. Última atualização: 19/05/2018 - 09:22:37.

Foto/Rodrigo Garcia CMU


Observado por outros vereadores, Luiz Dutra assinou termo de posse, ontem, durante sessão da Câmara

A primeira providência anunciada pelo presidente da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), Luiz Dutra (MDB), já na condição de prefeito, é manter a reunião de secretariado, que ocorre de praxe todas as segundas-feiras.

A CMU cumpriu o protocolo e empossou ontem o presidente do Legislativo, vereador Luiz Dutra (MDB), para o cargo de prefeito de Uberaba. A partir de segunda-feira (21), quando se inicia o período de licença do prefeito Paulo Piau (MDB) para viagem internacional, Dutra será o chefe do Executivo pelo período de 15 dias.

Quem estará à frente do Legislativo na ausência de Dutra é o vice-presidente da Casa, vereador Agnaldo Silva (PSD). Dutra destacou que, durante o período da sua gestão, vai dar prosseguimento às ações da gestão Paulo Piau. “É importante essa experiência de tomar conhecimento da gestão municipal. Vamos trabalhar conforme as orientações do prefeito Paulo Piau”, garantiu Dutra.

A última vez que um presidente da Câmara assumiu a chefia do Executivo foi nos anos 80, com João Batista Cruz, quando da gestão do ex-prefeito Wagner do Nascimento.

O secretário de Governo, Antônio Sebastião Oliveira, o chefe de gabinete Fernando Hueb e o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, estiveram no Legislativo, onde levaram o ofício do vice-prefeito João Gilberto Ripposati (PTB). No documento, o petebista comunicou que, devido a uma cirurgia odontológica, em decorrência de acidente automobilístico, ele não poderá assumir a chefia do Executivo.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia