JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 24 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Prefeito pede agilidade na liberação de recursos para obras paradas

Prefeito Paulo Piau aproveitou para solicitar agilidade na liberação dos recursos necessários para a conclusão dos empreendimentos

- Por Marconi Lima Última atualização: 22/06/2018 - 07:35:17.

Divulgação/PMU


Prefeito Paulo Piau com o secretário-executivo do Ministério das Cidades em visita a conjuntos com obras paradas

Após a solenidade de entrega das chaves aos mutuários do módulo B do Residencial Rio de Janeiro, o prefeito Paulo Piau (MDB) e o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Silvani Alves Pereira visitaram os empreendimentos Parque dos Girassóis 3 e 4 e o Alfredo Freire 4.

Piau aproveitou para solicitar agilidade na liberação dos recursos necessários para a conclusão dos empreendimentos. Ao todo são 500 imóveis do Parque dos Girassóis 3, 490 no Girassóis 4 e 540 do Alfredo Freire 4. Todos os imóveis pertencem à faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, ou seja, irão atender famílias com renda de, no máximo, R$1.800.

Recentemente, a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) protocolou documento junto à Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal solicitando agilidade na liberação dos recursos necessários para a conclusão do empreendimento Parque dos Girassóis 3 e 4. De acordo com a Cohagra, mais de 90% das obras já estão concluídas, sendo necessárias adequações de projetos de execução de água de esgoto e finalização da parte de infraestrutura. No entanto, elas permanecem paralisadas em decorrência da incapacidade financeira da construtora responsável pela obra.

Durante sua visita a Uberaba, o secretário-executivo do Ministério das Cidades disse que o governo federal tem como meta entregar 700 mil novas moradias até o fim deste ano. Entre essas obras estariam algumas que estão paradas, muitas delas, segundo Silvani Pereira, há mais de dois anos.

Leia mais:

Câmara agiliza sessões para os vereadores irem à solenidade

Meta é zerar o déficit habitacional, diz Piau na entrega dos imóveis

Secretário de ministério diz que mais 700 mil casas serão erguidas
 

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia