JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Situação do setor sucroenergético debatida em audiência na ALMG

A situação econômica do setor sucroenergético no Estado será discutida na quarta-feira (20), em audiência pública

- Por Marconi Lima Última atualização: 19/06/2018 - 23:26:16.

A situação econômica do setor sucroenergético no Estado será discutida na quarta-feira (20), em audiência pública da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB).

"Trata-se de um dos mais importantes setores do país e que em Minas Gerais tem um papel de destaque, mesmo sem o apoio que deveria ter do governo", justifica o parlamentar, para quem o segmento precisa ser incentivado, principalmente com a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o álcool. "Estamos falando de um setor que alavanca a nossa economia, seja na produção de açúcar, de energia e, principalmente, de combustível limpo e renovável, que é o etanol. Da cana não se perde mais nada hoje em dia. Tudo vira produto. E esse setor precisa ser apoiado", frisa Antônio Carlos Arantes.

Um dos destaques do debate será o lançamento da edição 2018 do maior evento mineiro do segmento. Trata-se do 10° Canacampo Tech Show, rebatizado a partir deste ano como Megacana Tech Show e que acontecerá no município de Campo Florido nos dias 8 e 9 de agosto. Conforme ressalta o presidente da comissão, a mudança do nome está em sintonia com o porte conquistado pelo evento ao longo dos anos, passando a contar agora com o apoio das 26 usinas do Estado.

Realizada pela Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido (Canacampo) e este ano também pela Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), a feira no vizinho município recebeu em 2017 cerca de três mil visitantes, reunindo representantes de todos os segmentos da cadeia produtiva da cana, lideranças regionais e estaduais e fornecedores de insumos e tecnologia.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia