JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Em clima de festa, PSB homologa o nome de Lerin como candidato

Foguetório de cinco minutos, a execução dos hinos Nacional e do Município, e a apresentação da banda Fumarato, da Uniube, marcaram o início apoteótico da convenção do PSB

- Por Renata Gomide Última atualização: 26/06/2012 - 09:27:49.

No palanque oficial, Lerin com o deputado federal Marcos Montes e demais lideranças que integraram a mesa

Um foguetório de cinco minutos, a execução dos hinos Nacional e do Município, e a apresentação da banda Fumarato, da Medicina da Uniube, marcaram o início apoteótico da convenção do PSB que homologou ontem o nome do deputado estadual Antônio Lerin para prefeito. O salão de vidro do Uberaba Tênis Clube esteve repleto de correligionários, simpatizantes, candidatos a vereador e seus familiares, além de lideranças de outras siglas, que foram prestigiar o evento, entre os quais, os presidentes do PSD, deputado federal Marcos Montes, e do Democratas, Eclair Gonçalves.

O governador Antonio Anastasia e o senador Aécio Neves – ambos do PSDB – não compareceram à convenção, como esperado, oficialmente por problemas de agenda, mas MM deu outra versão para o fato (leia nesta página). Em meio a centenas de balões amarelos e vermelhos, flores das mesmas cores e chuva de papel picado, Lerin fez um discurso motivacional, pregando a volta da humanização à administração municipal a partir de 1º de janeiro de 2013 (numa referência à data da posse do próximo prefeito), além de destacar que o maior patrimônio que tem é a “confiança do povo de Uberaba”.

Em que pese ter assegurado a presença de representantes de 14 partidos, certo mesmo é que até o momento apenas o PSD marchará com a sua candidatura, já que os demais integrantes da base aliada do governador têm optado por seguir com Fahim Sawan (PSDB), lançado mesmo à revelia da orientação estadual. Nem o DEM de Eclair fechou questão sobre o apoio a ele. Ao discursar no evento, a dirigente disse que a sigla segue a administração estadual e está dentro de uma linha de convergência, e que buscará finalizar as composições que serão conhecidas no dia 30, quando reúne seus convencionais.

Hoje a Executiva do DEM tem nova rodada de reunião da qual Fahim deverá participar. Segundo Eclair, objetivo é buscar um projeto coerente para uma cidade politicamente ética e sustentável. O PSB homologou ainda os nomes de 21 candidatos a vereador, aos quais Lerin lembrou que uma campanha não é fácil, mas que irá enfrentá-la com humildade. “Será a campanha do ‘S’, pelo socialismo, a saúde, a segurança, a simplicidade e a solidariedade”, assegurou, completando que tudo isso virá temperado por “suor, saliva e sola de sapato”.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia