JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 21 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Começa a sessão que analisa o 2º pedido de cassação de Piau

Estão presentes somente 13 dos 14 vereadores; para aprovar admissibilidade do pedido, são necessários metade mais um dos votos dos vereadores presentes

25/03/2019 - 10:25:42. - Por Marconi Lima/Redação Última atualização: 25/03/2019 - 10:49:37.

Fábio Braga

A quinta reunião ordinária do mês de março na Câmara Municipal de Uberaba tem a leitura do segundo pedido de cassação do prefeito Paulo Piau. A sessão começou por volta de 10h e é presidida pelo presidente Ismar Marão. Estão presentes somente 13 dos 14 vereadores da Casa – a ausente é a vereadora Denise Max (PR). Para aprovar admissibilidade do pedido, são necessários metade mais um dos votos dos vereadores presentes.

Após a leitura da denúncia pelo primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Samuel Pereira (PR), acontece agora a leitura do parecer da Procuradoria Geral da Casa, que sugeriu arquivamento da denúncia contra o prefeito Paulo Piau (MDB). O procurador geral da Casa, advogado Diogenes de Sene, leu documento com a análise da equipe jurídica da Casa. Para a procuradoria, a denúncia não traz nenhum fato que liga o prefeito Paulo Piau a qualquer ato ilícito, o que impossibilita a criação de uma Comissão Especial Processante (CEP) para investigar qualquer irregularidade.

O pedido. O pedido foi protocolado na semana passada e é assinado por Ariel Ruas de Oliveira, Clodoaldo Amaral, Janete Maurília de Almeida e Vicente Araújo de Sousa Netto. Desta vez, foram apontadas irregularidades em licitação da nova Estação e Tratamento de Esgoto (ETA) e outras obras, com indícios de desvio de recursos públicos. No mês passado, denúncia apresentada pelo advogado Vicente Araújo Neto foi rejeitada pela Câmara por oito votos a seis. Na ocasião, Araújo Neto alegou que foram feitos pagamentos ilegais, em aluguéis da sede da Companhia de Desenvolvimento, Saneamento e Abastecimento de Uberaba (Codau).

Entenda o caso: Leitura do 2º pedido de impeachment de Piau acontece hoje na Câmara

Vicentinho Araújo protocola novo pedido de impeachment do prefeito

Com oito votos contra, Câmara de Uberaba rejeita pedido de cassação de Piau

Codau apresenta nova denúncia ao Ministério Público contra Vicente Araújo 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia