JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Candidatos a governador de Minas definem os seus vices para a disputa

A chapa majoritária PSDB/PSD foi a primeira a ser anunciada entre os chamados grandes partidos em Minas Gerais

- Por Marconi Lima Última atualização: 14/06/2018 - 07:47:19.

A chapa majoritária PSDB/PSD foi a primeira a ser anunciada entre os chamados grandes partidos em Minas Gerais para o governo do Estado. A coligação tem como pré-candidato ao Palácio da Liberdade o senador Antonio Anastasia (PSDB) e para vice o deputado federal Marcos Montes (PSD).

Outras legendas que já anunciaram a dobradinha para a disputa de 7 de outubro foram, até o momento, a Rede, com João Batista Mares Guia (Rede) e Eduardo Lucas (Rede); o Partido Novo, com Romeu Zema e Paulo Brant, e, por fim, a chapa Psol e PCB lançou suas pré-candidatas, as professoras Dirlene Marques e Sara Azevedo para governadora e vice, respectivamente.

Apesar de lançada a aliança entre PSB, Pros e PDT, com Márcio Lacerda como pré-candidato ao governo de Minas, o vice ainda não foi indicado. O site de notícias Uai informa que, nos bastidores, outro deputado federal é cotado para vice-governador: Jaime Martins (Pros), escolhido por 158.907 eleitores em 2014.

O DEM já fechou aliança com o PP, Avante e PEN. No início da semana, Rodrigo Pacheco, pré-candidato da coligação, afirmou que gostaria de ter uma mulher como candidata a vice, escolhida dentro dos quadros dos partidos aliados. Especula-se que o nome seja também do Triângulo Mineiro: a primeira-dama de Uberlândia, Ana Paula Leão.

O PT tem como pré-candidato à reeleição o governador Fernando Pimentel. Mas, com o rompimento com o MDB, ainda não se sabe quem faria a dobradinha com o petista. Ainda é dado como certa a candidatura da ex-presidente Dilma Rousseff ao Senado.

O MDB, que fez prévia em maio e decidiu pelo lançamento de candidatura própria, ainda não oficializou nem o cabeça de chapa.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia