JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Diretores do Sindemu vão verificar as condições de trabalho na rede escolar

Sindicalistas farão visita técnica a unidades da rede municipal para verificar número de alunos em sala de aula e condições de trabalho

Última atualização: 14/02/2018 - 07:08:22.

Sindicalistas farão visita técnica a unidades da rede municipal para verificar número de alunos em sala de aula e condições de trabalho.

Após o carnaval, diretoria do Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu) vai percorrer escolas e Cemeis (centros municipais de Educação Infantil) para ouvir os profissionais.

Além de dialogar com a categoria, os diretores vão verificar a quantidade de alunos por sala, metragem dos locais, entre outros itens estabelecidos na portaria que define os processos de funcionamento das unidades de ensino da rede municipal.

Pela norma, cada aluno da Educação Infantil deverá ocupar pelo menos 1,5 metro quadrado, enquanto o aluno do Ensino Fundamental deve ocupar no mínimo um metro quadrado. A legislação estabelece, também, o número máximo de alunos por turma: Berçário (4 a 11 meses de idade) – oito crianças; Maternal I e II (1 a 2 anos) – dez crianças; Maternal III (3 anos) – 15 crianças; Pré-escola (4 e 5 anos) – 20 crianças; 1º ao 5º ano – 30 alunos, e 6º ao 9º ano – 35 alunos). 

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia