Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
POLTICA
Tamanho do texto: A A A A
Gisele Barcelos - 12/01/2018

Prefeitura afirma ter nomeado mais que o dobro de vagas

Compartilhar:

Foto/Reprodução


Rodrigo Vieira afirma que as nomeações de efetivos superaram as de temporários

A Procuradoria-Geral do Município e a Secretaria de Administração avaliaram que não retrata a realidade o posicionamento do Ministério Público, que quarta-feira (10) afirmou que a Prefeitura descumpria ordem judicial com a finalidade de “proteger os apadrinhados em detrimento dos habilitados no concurso”. Conforme dados da Administração, das 1.209 vagas ofertadas no último concurso público, houve a nomeação de 2.356 cidadãos, ou seja, mais que o dobro das vagas disponíveis.

Vale esclarecer ainda que os nomeados pelo último concurso público suprimiram todos os contratados que exerciam funções de servidores. Destaca-se ainda que o próprio município criou novos cargos, que ainda estão vagos e que, conforme a necessidade, serão ocupados com concursados. Rodrigo Vieira, secretário de Administração, afirma que as nomeações de efetivos superaram as de temporários, que hoje somente são convocados para convênios e programas que são sazonais e não podem ser ocupados por efetivos, conforme é de conhecimento geral.

“Sem contar que temos os servidores efetivos que estão de licença médica, maternidade, por exemplo, e que têm direito a sua vaga. Que não pode ser ocupada por outro concursado, pois, quando do seu retorno, a Prefeitura tem que dispensar. Por isso a necessidade de ser temporário. Com os dados que temos em mãos, entendemos que houve um equívoco de avaliação do Ministério Público”, afirma.

O procurador-geral Paulo Salge esclarece também que todos os dados serão apresentados no decorrer do processo, mas lembra que o município fez um concurso histórico, para todos os cargos da administração, com quase 62 mil candidatos, sem que houvesse qualquer problema. É necessário lembrar que é obrigação do município nomear os aprovados, dentro no número de vagas do concurso, no prazo de vigência do mesmo.

“Fazemos um trabalho de compartilhamento com o Ministério Público. O promotor Davina, a quem reconheço como de extrema responsabilidade, digno, sensível e sensato, com todos os dados em mãos, irá rever esta injustiça que fez com a administração, pois não está valorizando as ações éticas, responsáveis e comprometidas do município, no sentido de regularizar a questão do funcionalismo municipal. Saliento também que não há apadrinhado, quando o contratado foi submetido a processo seletivo público simplificado. Por isso, acreditamos que este pronunciamento será revisto”, finalizou Salge.



OUTRAS NOTCIAS


Ministrio do Turismo financia os quatro dias de carnaval de Uberaba (18/01)
No comando, vice-prefeito ouve demandas do povo (18/01)
TSE obriga idoso a partir de 70 anos a fazer o cadastro biomtrico (18/01)
Concurso de Marchinhas tem 35 msicas inscritas (18/01)
Governo anuncia verba para construo de seis novas escolas (18/01)
Sindicato flagra servidores sem equipamentos de proteo (17/01)
PMU confirma tendncia de aumento; resultado geral no est pronto (17/01)
IPTU antecipado arrecada R$ 4,2 milhes para a Prefeitura (17/01)
Agentes denunciam manipulao para camuflar risco de epidemia (17/01)
Temer diz que no vai tentar reeleio e que seguir como jurista (17/01)
Justia nega recurso contra liminar que suspende privatizao da Eletrobras (17/01)
Temer afasta quatro vice-presidentes da Caixa por 15 dias (17/01)
Conselho do TSE se rene novamente para combater as fake news na eleio (16/01)
Sancionado, oramento do Estado tem dficit de mais de R$ 8 bilhes (16/01)
Prefeito tira frias e reforma do secretariado fica para depois (16/01)
Uberaba no confirma dengue nos primeiros dias do ano (16/01)
Chuva no d trgua e atrasa concluso do primeiro LIRAa (16/01)
MPF pede 386 anos de recluso para Eduardo Cunha e 78 anos para Henrique Alves (16/01)
Justia Federal nega recursos e mantm suspenso da posse de Cristiane Brasil (16/01)
PF indicia ex-prefeito de SP Fernando Haddad por irregularidades em campanha (15/01)




EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
As guias para o pagamento do IPTU e taxa de coleta j esto disponveis para impresso, com escalonamento de descontos a quem quiser pagar vista. Como voc pretende quitar o tributo?






JM FORUM
Os comentrios aqui expostos no representam a opinio do Jornal da Manh O contedo de inteira e exclusiva responsabilidade de seu autor As mensagens com contedo depreciativo a qualquer pessoa e/ou empresa no sero divulgadas Os comentrios aqui expostos devero incluir Nome Completo, Bairro e Telefone se possvelVoc acredita que a troca de comando na Polcia Militar em Uberaba reacende a expectativa em diminuir os ndices de criminalidade na cidade e regio?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018