Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
POLTICA
Tamanho do texto: A A A A
Gisele Barcelos - 12/01/2018

Venda de equipamentos da fbrica de amnia no interfere no projeto

Compartilhar:

Foto/Arquivo


Prefeito Paulo Piau solicitou ao presidente da Codemig para tentar um novo adiamento do leilão junto à Petrobras

Efetivação da venda dos equipamentos da fábrica de amônia não interfere em consolidação do empreendimento por investidor privado, segundo o prefeito Paulo Piau (MDB). Codemig e Petrobras formaram grupo de trabalho no fim do ano passado para tentar barrar o leilão para a alienação do material destinado à planta de Uberaba, mas até o momento o processo segue normalmente.

Nos bastidores já circulam informações de que o presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco, teria desistido das articulações para evitar o leilão e declarado que a Petrobras deve dar continuidade à venda dos equipamentos. Piau afirma que já entrou em contato com o dirigente da companhia e os dois concordam que a continuidade do leilão de equipamentos não representa o fim do projeto da fábrica de amônia.

O prefeito ressalta que a análise foi feita após visita técnica ao local e a conferência dos equipamentos deixados na cidade. Segundo ele, a estrutura principal da unidade não está entre os itens colocados à venda. “Realmente, o que está em Uberaba não faz falta para o novo projeto da planta de amônia. Os aparelhos que estavam contratados no exterior e que nem chegaram a vir ao Brasil eram a essência, não o material que está aqui. Então, o leilão aberto pela Petrobras não interfere em nada no projeto da planta, apenas na responsabilidade do governo federal e da Petrobras na confusão que aprontaram na cidade”, argumenta.

Mesmo assim, o prefeito declara que solicitou ao presidente da Codemig para tentar um novo adiamento do leilão junto à Petrobras. PP posiciona que o grupo de trabalho necessita de mais tempo para comprovar a viabilidade da venda integral das ações da unidade para um investidor privado. “O termo de cooperação foi assinado no fim do ano passado e veio o recesso. Tem algumas coisas que ainda precisam ser negociadas e o prazo está em cima, pois o leilão começa no dia 23 deste mês. Por isso, sugeri mais tempo para acabar e fechar a negociação”, acrescenta.

Caso a Petrobras mantenha o cronograma, o chefe do Executivo espera uma intervenção do Judiciário para interromper o leilão e dar tempo para finalizar as articulações. “O projeto da planta de amônia e o gasoduto não morreram”, assegura.

Codemig se cala diante de rumores de desistência de barrar o remate. Codemig não se manifestou quanto aos rumores de desistência de articulações para barrar o leilão de equipamentos da fábrica de amônia em Uberaba. A assessoria de imprensa foi acionada sobre o assunto, mas declarou apenas que não há informações a serem divulgadas pela companhia no momento. A reportagem do Jornal da Manhã ainda questionou se houve recuo do Estado quanto ao projeto de instalação da planta de amônia e do gasoduto no Triângulo Mineiro, mas não obteve resposta.

Em setembro do ano passado, o presidente da Codemig declarou que o compromisso de trazer gás para o Triângulo Mineiro estava firmado e o governo mineiro estava empenhado em buscar outro caminho para viabilizar a produção de fertilizantes na região sem o investimento da Petrobras. A declaração foi feita antes da abertura do leilão dos equipamentos da fábrica de amônia de Uberaba. Por enquanto, o arremate continua previsto para ser realizado nos dias 23, 24 e 25 de janeiro. O prazo para as empresas interessadas se cadastrarem termina hoje.



OUTRAS NOTCIAS


Ministrio do Turismo financia os quatro dias de carnaval de Uberaba (18/01)
No comando, vice-prefeito ouve demandas do povo (18/01)
TSE obriga idoso a partir de 70 anos a fazer o cadastro biomtrico (18/01)
Concurso de Marchinhas tem 35 msicas inscritas (18/01)
Governo anuncia verba para construo de seis novas escolas (18/01)
Sindicato flagra servidores sem equipamentos de proteo (17/01)
PMU confirma tendncia de aumento; resultado geral no est pronto (17/01)
IPTU antecipado arrecada R$ 4,2 milhes para a Prefeitura (17/01)
Agentes denunciam manipulao para camuflar risco de epidemia (17/01)
Temer diz que no vai tentar reeleio e que seguir como jurista (17/01)
Justia nega recurso contra liminar que suspende privatizao da Eletrobras (17/01)
Temer afasta quatro vice-presidentes da Caixa por 15 dias (17/01)
Conselho do TSE se rene novamente para combater as fake news na eleio (16/01)
Sancionado, oramento do Estado tem dficit de mais de R$ 8 bilhes (16/01)
Prefeito tira frias e reforma do secretariado fica para depois (16/01)
Uberaba no confirma dengue nos primeiros dias do ano (16/01)
Chuva no d trgua e atrasa concluso do primeiro LIRAa (16/01)
MPF pede 386 anos de recluso para Eduardo Cunha e 78 anos para Henrique Alves (16/01)
Justia Federal nega recursos e mantm suspenso da posse de Cristiane Brasil (16/01)
PF indicia ex-prefeito de SP Fernando Haddad por irregularidades em campanha (15/01)




EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje

ENQUETE
As guias para o pagamento do IPTU e taxa de coleta j esto disponveis para impresso, com escalonamento de descontos a quem quiser pagar vista. Como voc pretende quitar o tributo?






JM FORUM
Os comentrios aqui expostos no representam a opinio do Jornal da Manh O contedo de inteira e exclusiva responsabilidade de seu autor As mensagens com contedo depreciativo a qualquer pessoa e/ou empresa no sero divulgadas Os comentrios aqui expostos devero incluir Nome Completo, Bairro e Telefone se possvelVoc acredita que a troca de comando na Polcia Militar em Uberaba reacende a expectativa em diminuir os ndices de criminalidade na cidade e regio?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018