JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Atrasadas há um ano, obras da nova praça de esportes começam

Ordem de serviço foi assinada em março do ano passado e a demora para início é justificada pela necessidade de readequação do projeto

12/07/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 12/07/2019 - 06:57:20.

Jairo Chagas


Limpeza e parte de estaqueamento já foram providenciadas para o início das obras propriamente ditas

Depois de mais de um ano de atraso, obras para implantação de nova praça de esportes na avenida Pedro Salomão foram iniciadas. Limpeza da área já foi concluída para a instalação do canteiro e equipes já começaram a marcação do terreno para a construção da estrutura. 

A ordem de serviço para a obra da nova praça de esportes foi assinada em março de 2018. O presidente da Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), Luiz Alberto Medina, explica que a demora para início do serviço ocorreu porque foi necessária uma readequação do projeto, devido a características do solo do terreno.

Medina ressalta que a situação já foi sanada e isso permitiu começar os trabalhos no local. O prazo previsto para conclusão da nova praça de esportes é de cinco meses. No entanto, o presidente da Funel espera que o término seja antecipado. “Esperamos estar com a praça inaugurada e com atividades em andamento antes do Natal”, salienta.

A retirada da praça da avenida Santos Dumont está sendo feita porque o terreno da rotatória não pertence ao município. A construção foi feita em imóvel particular e o custo da desapropriação – em torno de R$12 milhões – foi considerado inviável pela Prefeitura. Com isso, a estrutura será transferida para área própria do município na avenida Pedro Salomão, perto do Fórum Melo Viana.

A obra tem investimento estimado em R$1 milhão e será custeada pela iniciativa privada. A nova praça de esportes terá vestiários, playground, lanchonete, três quadras, espaço para capoeira e manterá todas as atividades hoje praticadas na rotatória, além de ampliação da área de musculação. 

Enquanto a nova praça de esportes não é concluída, a estrutura na rotatória da avenida Santos Dumont continua em operação normal e não haverá prejuízos para a população. O atual espaço na avenida Santos Dumont dará lugar a um centro comercial, com 14 lojas menores e três âncoras.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia