JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Obra da Farmácia para Todos deve ser entregue até o fim do ano no Morumbi

Construtora deu início ontem às obras para construção do prédio que abrigará a Farmácia para Todos, no bairro Morumbi

20/06/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 20/06/2019 - 09:36:28.

Foto/Divulgação

Área já recebeu limpeza e tem início o serviço de terraplenagem, para a construção do prédio no valor de R$217,4 mil

Construtora deu início ontem às obras para construção do prédio que abrigará a Farmácia para Todos, no bairro Morumbi. O prazo para término do serviço é de seis meses e a expectativa é a entrega da unidade antes do fim do ano. Com investimento de R$217.461,57, a nova farmácia fará não apenas a distribuição dos medicamentos da lista de itens básicos, mas também terá estrutura para a manipulação de fitoterápicos que serão disponibilizados para os pacientes da rede pública de saúde. 

A nova farmácia será instalada em área própria da Prefeitura, anexa a uma unidade básica de saúde. A escolha do bairro Morumbi para o investimento ocorreu por causa do crescimento populacional com os novos conjuntos habitacionais. A região se tornou muito populosa e foi verificada uma deficiência em assistência farmacêutica na região.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, aproximadamente 45 mil pessoas terão acesso mais fácil aos medicamentos. “A estrutura será moderna e, assim que o espaço for entregue, vamos entrar com o mobiliário, os equipamentos eletrônicos e os insumos, que são os medicamentos que atenderão a toda necessidade da região”, ressalta.

Além disso, ontem a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras também realizou uma reunião técnica para traçar ações estratégicas de obras em execução na cidade. Na pauta, destaque para a entrada do Jardim Anatê, onde está sendo construída uma passagem inferior. O prefeito Paulo Piau determinou a implantação de luzes de LED no acesso para garantir a segurança do trecho e também solicitou limpeza no interior do bairro, bem como capina, limpeza de bueiros e outras ações. 

Outro assunto foram as obras na avenida Interbairros, que estão nos retoques finais para a entrega em definitivo da via no dia 29 deste mês. A data foi anunciada pelo prefeito em entrevista coletiva.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia