JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

MP acata denúncia contra autor de pedidos impeachment de Piau

Promotoria apresentará ação criminal contra o advogado Vicente Araújo, autor de três pedidos de impeachment contra o prefeito Paulo Piau

16/06/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 16/06/2019 - 18:05:49.

Promotoria apresentará ação criminal contra o advogado Vicente Araújo, autor de três pedidos de impeachment contra o prefeito Paulo Piau (MDB). Segundo informações extraoficiais, o Ministério Público acatou denúncia de crimes de calúnia, injúria e difamação. Agora o caso deve ser levado para julgamento na Justiça Criminal. 

O promotor Laércio Conceição já havia determinado a abertura de procedimento criminal para investigar a acusação em março, após receber denúncia do presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, para solicitar a apuração de prática de crimes de calúnia, injúria e difamação devido às declarações contidas no primeiro pedido de impeachment encaminhado à Câmara Municipal.

De acordo com nota da assessoria de imprensa do Codau, agora o Ministério Público deliberou por levar o caso para a Justiça Criminal e o promotor dará prosseguimento ao processo na segunda-feira (17). Até o momento a investigação tramitava sob sigilo e não há informações no sistema da promotoria sobre o conteúdo do despacho.

O embate entre Luiz Neto e Vicente Araújo começou em fevereiro, quando o advogado acusou o presidente da Codau de irregularidades na locação do imóvel sede da autarquia para benefício próprio e o intitulou de comparsa do prefeito no pedido de impeachment.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia