JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 26 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Licitação para conclusão de viaduto na 050 deve ser lançada neste mês

A informação é do prefeito Paulo Piau (MDB), que falou sobre a paralisação do projeto durante coletiva de imprensa ontem

12/06/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 12/06/2019 - 14:16:39.

Licitação para concluir viaduto na BR-050 deve ser lançada ainda este mês. A informação é do prefeito Paulo Piau (MDB), que falou sobre a paralisação do projeto durante coletiva de imprensa ontem. Uma solução para a retomada da obra tem sido discutida há mais de um ano, mas até o momento a construção continua parada. 

Piau lembra que inicialmente a tentativa seria que a concessionária do trecho assumisse e finalizasse o viaduto na região perto do Recreio dos Bandeirantes. No entanto, a proposta não foi aceita pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). “Não deu certo. A ANTT posicionou que isso mexeria no preço da tarifa de pedágio e preferiu pela abertura de um novo processo licitatório para o saldo restante da obra”, pondera.

O prefeito manifesta que há recursos em conta para terminar a construção do viaduto e argumenta que agora resta apenas fechar a parte burocrática para a publicação do novo edital. “Talvez nos próximos 15 dias já estaremos com autorização para publicar o edital”, acrescenta. Segundo o chefe do Executivo, o pacote da licitação deverá incluir o término do viaduto da BR-050 e também a conclusão da passarela próximo à Copervale. “É obra para entregar este ano ainda”, assegura. 

A construção do viaduto próximo ao bairro Recreio dos Bandeirantes está paralisada desde o fim de 2016, quando a construtora responsável pelas obras de travessia urbana abandonou o canteiro por dificuldades financeiras e desistiu do contrato.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia