JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 26 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Com 5,4 mil quilômetros de estradas rurais, Sagri prioriza revitalização

Um dos pontos que receberam revitalização, a estrada de acesso ao bairro rural São Basílio, foi apontado como exemplo

24/05/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 24/05/2019 - 15:10:50.

Uberaba tem 5.400 quilômetros de estradas rurais. Luiz Carlos Saad, titular da Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri), revelou este número no plenário da Câmara Municipal de Uberaba durante participação na 8ª sessão ordinária do mês de maio realizada ontem (23), a convite de Samuel Pereira, 1º secretário da Mesa Diretora. 

Saad, durante o período que falou aos legisladores, destacou que a Sagri fez melhorias consideráveis em pontos cruciais e georreferenciamento de toda a malha viária rural do município. Além disso, citou pontos que foram revitalizados como levantamento de leitos das estradas em pontos que registravam alagamentos e atrapalhava produtores rurais. Ele expôs que é um desafio encarar as demandas da pasta com apenas R$13 milhões de orçamento. “A extensão da nossa malha viária é muito grande, nosso município é muito grande e tem cidades que a malha viária é metade da nossa que possui orçamento de R$40 milhões”, revela. 

Um dos pontos que receberam revitalização, a estrada de acesso ao bairro rural São Basílio, foi apontado como exemplo. “Nós fizemos levantamento do greide (base da estrada) e colocamos fresa asfáltica próximo ao abatedouro de lá”, aponta. Ainda de acordo com números apresentados por Saad, Uberaba possui 133 pontes de madeira na zona rural e outras 60 de concreto.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia