JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 16 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Legislador sugere que recursos do viaduto sejam aplicados em escolas

Como o governo municipal desistiu de fazer o viaduto na rotatória da Exposição, ele entende que é oportuno reverter os 13 milhões para construção de escolas

16/05/2019 - 00:00:00. Última atualização: 16/05/2019 - 15:13:57.

O vereador Rubério Santos apresentou a Indicação 2902 em plenário, na terça-feira (14), solicitando ao prefeito Paulo Piau que remaneje os recursos que seriam utilizados na construção do viaduto da avenida Fernando Costa, da ordem de R$13 milhões, para a construção de Cemeis e escolas nos novos loteamentos em Uberaba. 

Como o governo municipal desistiu de fazer o viaduto na rotatória da Exposição, Rubério entende que é oportuno reverter os 13 milhões para construção de escolas, mesmo porque a União mal está tendo recursos para concluir os loteamentos do Minha Casa Minha Vida. "Assim, atendemos à maior demanda do município do momento e com grande alcance social." O vereador acrescenta que a medida trará ainda economia à Prefeitura, afinal, com a construção dos equipamentos comunitários nos bairros novos, eliminará o transporte de centenas alunos. 

Em seu requerimento, Rubério aponta a construção de Cemeis nos Marajós, Ilha de Marajó, Anatê e Rio de Janeiro, sendo que este último contemplado também com uma escola de ensino fundamental. “Se o recurso não der para construir todos, que a Secretaria de Educação, nos seus estudos, defina as prioridades”, concluiu.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia