JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 15 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Pedido de vistas suspende votação do reajuste do funcionalismo

Sessão na CMU esteve quente nesta manhã e o projeto de lei acabou retirado da pauta novamente

23/04/2019 - 11:04:34. Última atualização: 25/04/2019 - 08:36:19.

Luiz Gustavo Rezende

Sessão na CMU esteve quente nesta manhã e o projeto de lei acabou retirado da pauta novamente

Reunião plenária da Câmara Municipal de Uberaba foi marcada por exaltação. Na sessão seria discutido o projeto de lei, de autoria do prefeito Paulo Piau, que reajusta os salários do funcionalismo municipal. O projeto já foi sobrestado na CMU na última semana e hoje foi retirado novamente da pauta de votação após pedido de vistas do vereador Fernando Mendes. O pedido de vistas foi aprovado por unanimidade após mais de uma hora de debate.

O vereador Kaká Carneiro pediu para ser implementada uma emenda ao projeto proibindo aumento dos salários dos secretários e prefeito e vice, porém a proposta foi rejeitada pelos demais vereadores.

Ele também defendeu o pedido de vistas do projeto, afirmando que ele deve ser melhor debatido com sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba.

Em assembleia no início de abril, os servidores deliberaram por 10% de ajuste nos salários e R$ 650 no tíquete alimentação, a exemplo do que foi concedido pela Mesa Diretora da Câmara ao funcionalismo do Legislativo. Apesar de deliberada em assembleia, o Governo não acatou a contraproposta da categoria, como comprova o PL 114/2019 com reajuste de 8,8%, na pauta de reunião.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia