JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Senador debaterá o futuro do Brasil e de Minas na Amvale

Primeira edição do Café Parlamentar, promovido pela Amvale, recebe na próxima sexta-feira (26) o senador Carlos Viana

23/04/2019 - 00:00:00. - Por Daniela Brito

Primeira edição do Café Parlamentar, promovido pela Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), recebe na próxima sexta-feira (26) o senador Carlos Viana (PHS-MG). Com o tema “O futuro do Brasil e de Minas Gerais”, o encontro acontece às 8h30, na sede da entidade, na rua Gabriel Junqueira, 422, bairro Boa Vista, em Uberaba.

Conforme o secretário-executivo da Amvale, José Luiz Alves, a ideia é realizar, mensalmente, um encontro entre prefeitos e alguma autoridade política – deputado, senador e gestor de expressão nacional – com objetivo de interagir e discutir as políticas públicas, para atualizá-los naquilo que acontece na gestão pública. “Ao mesmo tempo oportunizar que os prefeitos apresentem seus pleitos e possam conversar diretamente com esses convidados”, explica, destacando que o evento será aberto com o senador Carlos Viana.

O Café Parlamentar da Amvale busca ainda discutir reivindicações de uma forma mais ampla e que atendam aos interesses da região como um todo, por exemplo, desde a melhoria das estradas, passando pela questão do Aeroporto Internacional de Cargas, até aprofundamento da atuação dos consórcios públicos, através do Convale, que é um consórcio multifinalitário da área de infraestrutura para resolver os problemas de todos os municípios, em especial os menores. “É natural que um ou outro prefeito tenha algum pleito local. O papel da Amvale é esse”, ressalta José Luiz Alves. 

Carlos Alberto Dias Viana tem 55 anos de idade, sendo 23 deles dedicados ao jornalismo em televisão, rádio, jornais e revistas. Participa atualmente como titular em comissões como: Educação, Cultura e Esporte; Serviços de Infraestrutura; Meio Ambiente; Grupo Parlamentar Brasil-China e Grupo Parlamentar Brasil-Singapura.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia