JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 15 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Presidente e governador não confirmam presença na inauguração da ExpoZebu

23/04/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima Última atualização: 23/04/2019 - 07:27:02.

Arquivo


Ao contrário do ano passado, quando esteve em Uberaba o presidente Michel Temer, este ano evento pode não ter a presença das autoridades máximas do País e do Estado

Ainda não está disponível no site do Palácio do Planalto a agenda do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para sábado (27), quando acontecerá em Uberaba a abertura oficial da ExpoZebu. A presença do mandatário é aguardada no Parque Fernando Costa, local da festa. 

A reportagem do Jornal da Manhã apurou ainda que não houve confirmação do cerimonial da Presidência da República quanto à vinda de Bolsonaro.

Também, conforme apuração do JM, não está confirmada a vinda do governador de Minas, Romeu Zema, para a solenidade de abertura do evento. A feira, que marca os 100 anos de fundação da ABCZ, será realizada de 27 de abril a 5 de maio.

Ano passado, o então presidente da República, Michel Temer, compareceu à cerimônia de abertura da ExpoZebu.

Homenagens. Além do evento programado para o próximo sábado, a ExpoZebu 2019 terá uma série de cerimônias para o reconhecimento público de personalidades e entidades. No “Mérito ABCZ”, serão agraciadas desta vez 33 pessoas, entre criadores, técnicos e personalidades. A cerimônia está prevista para o dia 3 de maio, no Centro de Eventos Rômulo Kardec Camargos. Na mesma noite, as Associações Promocionais das Raças Zebuínas também serão homenageadas com a “Moção Reconhecimento ABCZ 100 anos”.

Ainda na programação de homenagens, no dia 30 abril, outras 30 entidades e instituições classistas receberão o reconhecimento público da ABCZ.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia