JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Morador diz que revitalização da praça Pôr do Sol não atende à expectativa

Moradores questionam a revitalização da praça Pôr do Sol. O projeto foi apresentado pelo prefeito Paulo Piau na segunda-feira (15)

21/04/2019 - 00:00:00. Última atualização: 21/04/2019 - 19:17:44.

Foto/Fábio Braga

Moradores questionam a revitalização da praça Pôr do Sol. O projeto foi apresentado pelo prefeito Paulo Piau na segunda-feira (15) na porta da Aisp do bairro Olinda. A revitalização compreende a construção do “Parcão”, que será feito em parceria com a cooperativa de crédito Sicoob Uberaba. A obra se inicia em maio, com previsão de término em dois meses e custo estimado em R$200 mil. 

Conforme apurou a reportagem junto a um morador que esteve presente na reunião e prefere se manter no anonimato, uma tenda foi colocada no local e havia poucas cadeiras para todos os presentes. Muitos servidores comissionados acompanhavam o prefeito, e ainda marcaram presença os vereadores Rubério dos Santos, Denise da Supra e Ronaldo Amâncio. Além disso, a apresentação foi verbal. “A planta baixa do projeto foi colocada em uma mesa, com pouca iluminação. Os moradores que tinham interesse de conhecer de perto a proposta tiveram que utilizar a luz dos celulares para ver melhor o que está sendo proposto”, conta o morador.

Outro questionamento diz respeito ao fato de o projeto não atender plenamente às expectativas, já que não prevê banheiros e nem bebedouros para atender os frequentadores da praça Pôr do Sol. Segundo os moradores, o lugar é utilizado por muitas crianças e praticantes de esportes, sendo necessárias essas estruturas. “Vão construir três quadras, pista de caminhada, instalar instrumentos de ginástica e onde vamos beber agua ou ir ao banheiro, se for o caso”, diz outro morador.

A Prefeitura de Uberaba, por meio da assessoria de comunicação, esclarece que a instalação dos bebedouros está em estudo. Quanto aos banheiros, a possibilidade não está descartada. Entretanto, o “tendão-de-aquiles” é a manutenção – mão de obra e custos –, que a administração municipal não consegue arcar neste momento. Já a manutenção da praça será feita pelo Sicoob, que apadrinhou o projeto. 

Revitalização. O projeto de revitalização da praça Pôr do Sol, idealizado pelo arquiteto Marcondes Freitas, conta com 35 luminárias de Led, visando maior segurança dos frequentadores. Conforme a assessoria de comunicação, a proposta está dentro da solicitação das reivindicações dos moradores, conforme reuniões realizadas anteriormente. Serão revitalizadas as quadras, a academia de ginástica, sendo os aparelhos antigos e estragados substituídos. Vinte bancos com encosto e o Parcão – parque voltado para a população e para os pets, que terá 400 metros com brinquedos, bebedouros para os animais e lixeiras para o recolhimento de fezes. As obras estão programadas para ter início no dia 10 de maio.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia