JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Consórcio intermunicipal de Saúde anula contratação de médicos para Samu Regional

O projeto do Samu Triângulo Sul vem sendo discutido há três anos, mas continua sem data para entrar em operação

26/03/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 26/03/2019 - 06:47:32.

Consórcio intermunicipal de Saúde anulou processo seletivo realizado no ano passado para contratar equipe médica do Samu Regional. A decisão foi oficializada neste fim de semana, com publicação no Porta-Voz. O projeto do Samu Triângulo Sul vem sendo discutido há três anos, mas continua sem data para entrar em operação. 

No despacho, a anulação do processo seletivo foi justificada devido à constatação de equívocos e irregularidades no decorrer do trâmite. Um dos pontos foram alterações feitas no edital após questionamento de candidatos, mas sem a divulgação exigida.

Já o presidente do consórcio intermunicipal de Saúde do Triângulo Sul, Celson Pires, posicionou que o processo também foi cancelado porque o modelo de contratação não atenderia ao serviço de forma adequada e representaria gastos maiores para o Samu Regional. De acordo com Pires, um novo edital está em fase final de elaboração e deve ser lançado ainda este mês para preparar a equipe médica necessária para o Samu. Ele explica que será utilizado o modelo de credenciamento de profissionais para montar o quadro.

Apesar das medidas em andamento para a entrada em operação do Samu Triângulo Sul, o presidente do consórcio manifesta que não há condições de prever uma data para o início do funcionamento. “Dependemos do posicionamento do Estado [em relação às ambulâncias], mas estamos fazendo a nossa parte e deixaremos tudo mobilizado”, declara.

Questionado, Celson nega que a região tenha perdido o helicóptero que seria utilizado no Samu Regional. Ele afirma que a aeronave não está na cidade agora porque foi remanejada para atender à cidade de Brumadinho, após o rompimento da barragem. Segundo o presidente do consórcio, o veículo retornará à região quando os serviços forem finalizados.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia