JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Secretaria do Agronegócio realiza recuperação emergencial de estradas

As comunidades da Baixa e da Serrinha entraram na programação do Departamento de Manutenção de Estradas Rurais

23/03/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima Última atualização: 23/03/2019 - 07:47:33.

A Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) anunciou que as comunidades da Baixa e da Serrinha entraram na programação do Departamento de Manutenção de Estradas Rurais.
 
O secretário da pasta, Luiz Carlos Saad, disse, em entrevista ao JM News 1ª Edição, da Rádio JM 95,5 Mhz, que mesmo com as constantes chuvas de março, equipe da Sagri segue com serviços de reparos em estradas vicinais do município. A prioridade é liberar para o tráfego os pontos críticos.
 
Até o último dia 21, os institutos de meteorologia registraram mais de 300 milímetros de chuvas para março. O diretor da Sagri, Sebastião Martins, informou que, na Baixa, o serviço ocorre em estradas secundárias.
 
“Já na Serrinha, a melhoria é na URA-020. Em ambas estão sendo executados serviços de nivelamento da pista e abertura de curvas de nível para esgotamento de águas empossadas no leito da estrada, e, quando necessário, aterramento de buracos,” ressaltou.
 
Os serviços do departamento continuam também nas regiões de Santa Fé, URA-115, Palestina, URA-090 e Lavador de Batatas, na URA-361.
 
“Nestes locais os trabalhos já perduram por mais de três semanas, uma vez que os trechos em reparos são longos e a meta é deixá-los em boas condições para o escoamento da safra agrícola,” salienta Martins.
 
Já as obras de pontes, tanto a do Ribeirão Barreiro, em Santa Rosa, como a de afluente do Conquistinha, serão retomados após o período de estiagem, garantiu Sebastião Martins. (ML)
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia