JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Interessados em trabalhar na fábrica da Itaipava devem aguardar o Sine

22/03/2019 - 22:21:58. - Por Marconi Lima Última atualização: 22/03/2019 - 22:22:02.

Após o anúncio da instalação em Uberaba de uma unidade da Cervejaria Itaipava, do Grupo Petrópolis, muitas pessoas procuraram o Serviço Nacional de Empregos (Sine) para cadastrar seus currículos. A empresa promete abertura de 700 postos de trabalho.
 
Porém, a Itaipava ainda não informou ao Sine as necessidades de contratação para preenchimento de vagas na unidade que será instalada na cidade. A chefe da Seção de Análise Técnica e Econômica do Sine, Talitha Mara Santos de Oliveira, alerta que os interessados em trabalhar especificamente na nova fábrica que será instalada em Uberaba devem esperar pelo anúncio dos empregos. Ela disse que os currículos cadastrados alimentam o banco geral do sistema e que os candidatos são chamados de acordo com as vagas disponíveis.
 
A Cervejaria Itaipava anunciou investimento de R$800 milhões na construção de sua unidade na cidade, que deve gerar mais de 700 empregos diretos. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedec), José Renato Gomes, esclarece que no primeiro momento serão disponibilizadas as oportunidades no setor da construção civil para candidatos interessados em trabalhar no canteiro de obras. Ainda assim é preciso aguardar o anúncio dessas vagas e só depois procurar a unidade do Sine. (ML)
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia