JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Aberto procedimento de interesse para o aeroporto internacional

Empresas poderão elaborar estudos de viabilidade para a implantação, operação e manutenção do terminal de cargas aéreo

23/03/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 23/03/2019 - 09:37:18.

Marco Aurélio/PMU


Comitê Gestor de Parcerias Público-Privadas se reuniu ontem e decidiu pela abertura do procedimento

Conforme antecipado pelo prefeito Paulo Piau na semana passada ao Jornal da Manhã, procedimento de manifestação de interesse foi aberto para empresas que desejam elaborar o estudo de viabilidade para a implantação, operação e manutenção do Aeroporto Internacional de Cargas.
 
A medida foi tomada ontem pelo Comitê Gestor de Parcerias Público-Privadas (PPP), após a construtora apresentar uma proposta ao município. A empresa de Belo Horizonte foi autorizada a realizar o trabalho e um comunicado será feito ao mercado para dar oportunidade a outras empresas interessadas em participar. 
 
O assessor de Assuntos Estratégicos da Prefeitura, Glauber Faquineli, explica que o aviso será publicado na próxima edição do Porta-Voz. A partir daí, corre prazo de 180 dias para as empresas interessadas apresentarem os estudos ao governo. Em seguida, o governo fará a análise interna desse material para dar os próximos passos e chegar ao processo licitatório para a construção do aeroporto.
 
Após a reunião ontem, o gerente comercial da construtora, Renzo Vieira Marques, posicionou que existe uma tendência desenvolvimentista na região e o projeto do aeroporto pode contribuir para a infraestrutura do país. Ele também classificou ser muito favorável o local escolhido para implantação do aeroporto. A área fica às margens da BR-050, entre Uberaba e Uberlândia. 
 
Já o prefeito Paulo Piau ressalta que a construtora Barbosa Mello é uma empresa de grande porte, com experiência no segmento e atualmente responsável pelas obras do aeroporto internacional de Porto Alegre.  Segundo o chefe do Executivo, o interesse mostra a viabilidade do projeto do aeroporto internacional de cargas. “O estudo que autorizamos vai mostrar ao mercado e à iniciativa privada se este será um bom investimento. Estamos dando um passo significativo para colocar Minas Gerais com um segundo aeroporto bem estruturado”, acrescenta.
 

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia