JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de março de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Prefeitura inicia entrega dos kits e uniformes aos alunos da rede

Diferente de anos anteriores, não houve atraso na distribuição, que será feita gradativamente ao longo da próxima semana em todas as unidades escolares

23/02/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 23/02/2019 - 08:40:59.

André Santos/PMU 

Prefeito Paulo Piau entregando kit a aluno do Cemei “Professora Natalya Dayrell de Carvalho” nesta sexta-feira 
 
Com ato simbólico em duas escolas ontem, a Prefeitura deu início à distribuição dos kits e uniformes escolares para alunos da rede municipal. A volta às aulas ocorreu na última segunda-feira (18) e a entrega dos materiais aos estudantes será feita gradativamente ao longo da próxima semana.
 
Diferente dos anos anteriores em que houve atrasos, a meta da administração municipal é concluir a distribuição nas primeiras semanas de aula. A equipe de logística da Secretaria de Educação preparou, neste ano, uma distribuição organizada, separando previamente as caixas de cada escola por tamanho. Agora os diretores ficarão encarregados de entregar os uniformes e kits aos responsáveis.
 
A entrega simbólica dos kits e uniformes escolares para alunos da rede municipal de ensino aconteceu na Escola Municipal Uberaba e no Cemei “Professora Natalya Dayrell de Carvalho”. No evento, o prefeito Paulo Piau (MDB) manifestou que o município não é obrigado a fornecer o material, mas houve uma decisão de governo para manter o benefício. “A entrega do kit não é obrigação do município, mas entendemos que é um investimento para que os pais possam cuidar cada vez mais dos seus filhos. Mesmo sendo apenas um componente, não tem gasto para a família. Assim, contribuímos para que as crianças e adolescentes sejam cidadãos mais comprometidos e a família mais feliz", disse.
 
Já a secretária municipal de Educação, Silvana Elias, ressaltou que o sistema de ensino municipal em Uberaba está à frente de muitas cidades brasileiras porque atende 82% das crianças de zero a três anos, embora a lei estabeleça prazo até 2024 para atingir o percentual de 50% dessa faixa etária.
 
Presente ao evento, o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, reforçou a decisão de investir na compra dos kits e uniformes, mesmo em tempos de crise. Segundo ele, a medida foi possível devido ao compromisso de bom uso do dinheiro público.
 
O município investiu R$1,4 milhão, aproximadamente, na aquisição dos kits escolares. Já com os uniformes o investimento foi de R$876 mil. Cada aluno receberá duas camisetas e os shorts-saia. Bermudas serão distribuídas aos matriculados até o primeiro ciclo do ensino fundamental.
 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia