JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 25 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Fachin nega mais um pedido de liberdade da defesa de Lula

Pedido chegou ao Supremo pedindo nulidade no processo tendo como base decisão monocrática de Félix Fischer no STJ

21/02/2019 - 10:39:40.

Nesta quarta-feira (20), o ministro Luiz Edson Fachin rejeitou mais um pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esta não é a primeira vez que um pedido desses é rejeitado no Supremo Tribunal Federal (STF). Inclusive, desde a prisão de Lula, em abril de 2018, diversos pedidos de liberdade foram negados em diferentes instâncias da Justiça. Fachin arquivou o pedido por não considerar cabível.

O ex-presidente foi condenado a doze anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do tríplex em Guarujá (SP). Ele cumpre a pena na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR).

Desta vez, a defesa de Lula argumentou possível nulidades no processo pelo relator da Lava-Jato no Superior Tribunal de Justiça (STJ), Félix Fischer, que, para a defesa, não poderia ter decidido monocraticamente a tentativa de reversão da condenação no caso do tríplex. Segundo os advogados, o recurso deveria ser julgado pelo colegiado. Lula recorreu também ao STJ e aguarda o resultado. Ainda há um recurso contra a condenação para ser analisado pelo STF.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia