JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 26 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Na fuga da cobrança, veículos parados fora das áreas irritam comerciantes

Muitas pessoas que trabalham na área central estão utilizando ruas adjacentes para estacionar os veículos

19/01/2019 - 00:00:00. - Por Daniela Brito Última atualização: 19/01/2019 - 07:53:24.

Jairo Chagas


Sem estacionamento rotativo, Padre Zeferino se tornou opção para motoristas que não querem pagar, o que acaba irritando lojistas

A implantação do estacionamento rotativo trouxe aborrecimentos a moradores e comerciantes que possuem imóveis próximo ao centro em ruas que não tiveram a implantação das vagas destinadas ao serviço da EXP Parking. Muitas pessoas que trabalham na área central estão utilizando ruas adjacentes para estacionar os veículos. No entanto, a situação gera desconforto às pessoas quanto a esta situação. 

A comerciante Magda Beatriz Borges, por exemplo, reclama da elevação do número de carros estacionados na rua Padre Zeferino, onde não há o sistema rotativo. Segundo ela, os motoristas estão parando o carro na via e seguem a pé para o centro da cidade.

A situação prejudica as vendas em sua loja de roupas femininas, já que os veículos ficam parados o dia todo e os clientes não podem parar para fazer as compras. Especificamente nesta rua, moradores que não têm garagens nas residências também estão sendo prejudicados devido à alta demanda de carros estacionados o dia todo. Com o início das aulas em escola particular na rua Sete de Setembro, onde há o sistema rotativo, a situação pode piorar, avalia a comerciante.

Cabeleireiro há trinta anos com comércio da rua Padre Zeferino, Sebastião Passos dos Santos também enfrenta o mesmo problema. Ele também está enfrentando dificuldades para atender os clientes, visto que não há mais vagas perto do seu estabelecimento. Segundo ele, os motoristas estacionam os veículos na via pública pela manhã e são retirados somente no horário do almoço. A mesma situação acontece no início da tarde, com carros parando pela manhã e saindo somente no fim do dia.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia