Calendário escolar da rede estadual será mantido
Ano escolar começa no dia 5 pra profissionais e dia 7 para alunos
Conforme divulgado em primeira mão pelo Jornal da Manhã, a professora Marilda Ribeiro Resende foi reconduzida à Superintendência Regional de Ensino pelo governo do Estado. A publicação do ato oficial foi feita ontem no Diário do Estado. O decreto torna sem efeito o ato publicado no dia 1º de janeiro, nº 47.606, quando a professora havia sido exonerada.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, Marilda garante que o calendário escolar já divulgado pela Secretaria de Estado de Educação será mantido. Portanto, o ano escolar começa no dia 5 de fevereiro para os profissionais da Educação e está marcado para o dia 7 o início das aulas para os alunos.
As designações começarão no dia 23 de janeiro. A Secretaria Estadual de Educação recebeu mais de 400 mil cadastros e 960 mil inscrições. “Faremos as designações presenciais para assistentes de serviços gerais da educação básica, que são os serventes, assim como as designações para os regentes de aula por disciplina”, afirma, orientando as pessoas que pleitearão um contrato ou designação que fiquem atentas ao cronograma divulgado.
A recondução dos superintendentes de Ensino foi comunicada na quarta-feira (16) pela Secretaria de Educação, sob o argumento de que a medida tem como objetivo garantir o reinício tranquilo das aulas. No entanto, no mesmo comunicado, o governo do Estado revela que pretende estabelecer, ainda no primeiro semestre deste ano, processo seletivo para ocupar definitivamente as vagas de direção das superintendências de Ensino.
Aulas na rede municipal. Segundo a Secretaria de Educação, as aulas retornarão no dia 18 de fevereiro para 71 unidades de ensino que atendem cerca de 27 mil alunos.
Leia mais
- Ministério Público recomenda Prefeitura a fiscalizar eventos de carnaval na cidade
- Mariscal tenta criar CEI da Saúde e pode ser levado à Comissão de Ética
- PMU repassa recurso ao Ipserv, mas ainda deve parte patronal
- Mourão vai à Colômbia para discutir crise na Venezuela
- Maduro anuncia fechamento da fronteira da Venezuela com o Brasil
- Fachin nega mais um pedido de liberdade da defesa de Lula
- Prova do concurso da Funel é adiada para o dia 24 de março
- Hely Tarqüínio preside Comissão de Fiscalização Financeira da Assembleia
- Impasse técnico bloqueia ICMS Ecológico da APA do rio Uberaba
- Dados indicam que 90% dos que procuram autoescola já pilotam moto sem documento