JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de fevereiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Calendário escolar da rede estadual será mantido

Ano escolar começa no dia 5 pra profissionais e dia 7 para alunos

18/01/2019 - 00:00:00. - Por Letícia Morais Última atualização: 18/01/2019 - 06:47:57.

Conforme divulgado em primeira mão pelo Jornal da Manhã, a professora Marilda Ribeiro Resende foi reconduzida à Superintendência Regional de Ensino pelo governo do Estado. A publicação do ato oficial foi feita ontem no Diário do Estado. O decreto torna sem efeito o ato publicado no dia 1º de janeiro, nº 47.606, quando a professora havia sido exonerada.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, Marilda garante que o calendário escolar já divulgado pela Secretaria de Estado de Educação será mantido. Portanto, o ano escolar começa no dia 5 de fevereiro para os profissionais da Educação e está marcado para o dia 7 o início das aulas para os alunos.

As designações começarão no dia 23 de janeiro. A Secretaria Estadual de Educação recebeu mais de 400 mil cadastros e 960 mil inscrições. “Faremos as designações presenciais para assistentes de serviços gerais da educação básica, que são os serventes, assim como as designações para os regentes de aula por disciplina”, afirma, orientando as pessoas que pleitearão um contrato ou designação que fiquem atentas ao cronograma divulgado.

A recondução dos superintendentes de Ensino foi comunicada na quarta-feira (16) pela Secretaria de Educação, sob o argumento de que a medida tem como objetivo garantir o reinício tranquilo das aulas. No entanto, no mesmo comunicado, o governo do Estado revela que pretende estabelecer, ainda no primeiro semestre deste ano, processo seletivo para ocupar definitivamente as vagas de direção das superintendências de Ensino. 

Aulas na rede municipal. Segundo a Secretaria de Educação, as aulas retornarão no dia 18 de fevereiro para 71 unidades de ensino que atendem cerca de 27 mil alunos.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia