JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de dezembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Educadores aprovam pauta com 10 demandas para campanha/2019

Educadores da rede municipal aprovaram ontem pauta com 10 reivindicações para a campanha salarial do próximo ano

07/12/2018 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Educadores da rede municipal aprovaram ontem pauta com 10 reivindicações para a campanha salarial do próximo ano. Entre as demandas, a categoria pede menor lotação em salas de aula e medidas para coibir o assédio moral nas escolas. O documento final deve ser protocolado até o dia 20 de dezembro para análise do governo municipal.

O presidente do Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba), Bruno Ferreira, lembra que a pré-pauta contava com 20 itens, mas foi feito um enxugamento na assembleia para chegar a um documento mais objetivo para a campanha salarial.

Entre as 10 propostas da lista, o sindicalista cita que a categoria cobrou o cumprimento da portaria que estabelece a quantidade máxima de alunos por metro quadro. “No começo do ano, fizemos uma vistoria nas escolas e em algumas unidades extrapolavam o limite. Queremos que seja cumprido à risca para não sobrecarregar o professor”, manifesta.

Além disso, os educadores reivindicam na pauta ações para combater o assédio moral aos professores nas escolas e retoma o pedido para o cumprimento do piso nacional do magistério. 

Em relação ao tíquete, Ferreira afirma que será solicitado o aumento para R$600 ou, pelo menos, a equiparação com o valor pago ao restante do funcionalismo – hoje de R$500.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia