JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Alan Carlos pede explicações sobre a retirada de aulas de Educação Física

A matéria teria sido suprimida do projeto Tempo Integral sem aviso prévio, o que pode prejudicar os professores da área

11/10/2018 - 22:42:17. - Por Marconi Lima Última atualização: 12/10/2018 - 10:04:12.

A retirada de aulas de Educação Física em escolas do município foi questionada na Câmara Municipal de Uberaba (CMU). A matéria teria sido suprimida do projeto Tempo Integral sem aviso prévio, o que pode prejudicar os professores da área.

O vereador Alan Carlos (Patri), que tem formação na área, solicitou informações ao Executivo sobre a medida. O parlamentar disse que no último fim de semana esteve com professores de Educação Física do município, os quais informaram que as aulas da disciplina do projeto de tempo integral foram retiradas sumariamente, acarretando a perda de carga horária de diversos profissionais que desenvolviam as atividades nas escolas.

De acordo com a justificativa apresentada pelo parlamentar, a retirada das aulas prejudicou não somente a categoria, mas os alunos que treinavam nessas modalidades no extraturno. “Gostaria de uma explicação por parte do prefeito Paulo Piau sobre a retirada dessas aulas, bem como os critérios que foram utilizados para extingui-las e o porquê não ter avisado previamente os profissionais de Educação Física, que tiveram redução salarial importante”, explicou. Ainda segundo Alan Carlos, a Educação Física está sendo tratada com “pouco caso” e merece receber atenção maior, já que é um “objeto importante no processo de ensino de aprendizagem”, frisou.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia