JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de novembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Legislativo autoriza município a doar área para Mosaic na Univerdecidade

O PL aprovado prevê a doação da área pública, com 17.768,88 m², localizada no Parque Tecnológico de Uberaba

12/09/2018 - 22:53:44. - Por Marconi Lima Última atualização: 13/09/2018 - 07:46:13.

Câmara Municipal de Uberaba (CMU) aprovou Projeto de Lei 255/2018 que autoriza o município a doar área pública e conceder estímulos ao Grupo Mosaic, que vai instalar em Uberaba o Centro de Soluções Compartilhadas.

Recentemente, a CMU aprovou matéria, sancionada na Lei Municipal 12.907/2018, que concedeu estímulos ao Grupo Mosaic, bem como, o uso do imóvel Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (Ceta) situado no Parque Tecnológico, também para a instalação do Centro de Soluções Compartilhadas (CSC).

O Protocolo de Intenções que fundamentou a matéria já previa a possibilidade de doação da área, também no Parque Tecnológico, para que o grupo construísse sua sede.

O PL aprovado prevê a doação da área pública, com 17.768,88 m², localizada na avenida Doutor Randolfo Borges Júnior, no Parque Tecnológico de Uberaba.

De acordo com a proposição, a Mosaic terá isenção total do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) incidente sobre o imóvel no parque durante o período de dez anos e isenção total do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). 

A Empresa Mosaic Fertilizantes atua no mercado com a produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para a aplicação em diversas culturas agrícolas, além do desenvolvimento de produtos para nutrição animal e comercialização de produtos industriais, sendo uma das maiores empresas do mundo nesse segmento.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia