JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Candidatos em lista de espera querem prorrogação de concurso

Candidatos na lista de espera do concurso da Prefeitura de Uberaba reivindicam prorrogação da validade do processo por mais dois anos

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 09/03/2018 - 23:33:40.

Candidatos na lista de espera do concurso da Prefeitura reivindicam prorrogação da validade do processo por mais dois anos. O concurso foi aberto em 2015, mas o resultado final só foi homologado em junho de 2016. Pela legislação, a Prefeitura pode continuar com as nomeações do concurso normalmente até junho deste ano. A partir daí o município tem a opção de prorrogar o prazo por mais dois anos e prosseguir com a convocação dos aprovados até esgotar a lista.

Sobre possível prorrogação, a Secretaria Municipal de Administração posicionou, através da assessoria de imprensa, que a medida ainda está sendo analisada porque existe prazo de quatro meses até o fim do prazo inicial do concurso. Até o momento, 2.480 candidatos já foram convocados para assumir vagas na administração pública. Desse total, 1.871 foram efetivados e os demais desistiram ou não compareceram para tomar posse do cargo.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia