JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Termina nesta quinta prazo para regularizar imóveis clandestinos

Apesar da estimativa da existência de cerca de 20 mil imóveis irregulares, poucos contribuintes aproveitaram a oportunidade

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 08/03/2018 - 11:18:48.

Jairo Chagas


Nagib Facury, secretário de Obras, diz que ainda será possível regularizar imóveis com desconto, mas em percentuais menores

Termina hoje o prazo para contribuintes regularizarem situação de imóveis construídos clandestinamente e ter desconto de 70% nas medidas compensatórias e penalidades. O secretário municipal de Obras, Nagib Facury, informa que a procura dos contribuintes foi baixa neste primeiro momento. “Não foi conforme a gente esperava. Tem um número muito maior de pessoas para fazer a regularização do imóvel”, analisa.

A Prefeitura estima cerca de 20 mil imóveis irregulares em Uberaba. Segundo o titular da pasta, até o fim de janeiro, apenas 24 pedidos de regularização tinham sido protocolados. O número corresponde a cerca de R$600 mil de valores a serem recebidos pelo município. Facury ressalta que ainda haverá desconto para quem buscar a regularização dos imóveis até junho, mas o percentual passará a ser de 60%. Depois, o benefício cai para 50% para a regularização até outubro.

Para a regularização do imóvel é preciso a contratação de um engenheiro ou arquiteto para assinar projeto com as informações da parte exterior do imóvel, com detalhes sobre afastamentos laterais e frontais, área construída, taxa de ocupação e altura, entre outros. O objetivo é identificar construções de imóveis ou mesmo ampliações que não foram declaradas ao cadastro da Prefeitura. Se o contribuinte não fizer a atualização agora, a situação será constatada no georreferenciamento e os valores referentes ao imóvel serão cobrados.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia