JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Servidores municipais querem mais 13%, além dos 7% do acordo

O governo municipal sinaliza em seguir apenas acordo de reajuste salarial firmado no ano passado, que prevê reajuste em torno de 7% para a categoria

Por Gisele Barcelos. Última atualização: 09/02/2018 - 07:10:25.

Servidores da Prefeitura aprovaram ontem em assembleia pauta de reivindicações com 21 itens. O governo municipal sinaliza em seguir apenas acordo de reajuste salarial firmado no ano passado, que prevê reajuste em torno de 7% para a categoria. No entanto, a categoria reivindica índice maior.

De acordo com o presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Luis Carlos dos Santos, além dos 7% já anunciados pela Prefeitura e que devem ser aplicados a partir de março, foi aprovado em assembleia o pedido de mais 13%. “Queremos de fato recompor as perdas salariais que tivemos nesse período em que não houve sequer o reajuste da inflação”, argumenta.

Santos explica que a pré-pauta previa os 7% do acordo no ano passado, mais 5%. No entanto, os servidores decidiram colocar um percentual maior no documento final que será encaminhado para análise do Executivo.

A pré-pauta contava com 19 reivindicações, porém duas novas demandas foram inseridas na assembleia: o retorno do direto ao quinquênio para o funcionalismo e a criação de plano de carreira para os guardas municipais.

Aproximadamente 60 pessoas participaram da assembleia ontem. A pauta final será protocolada ainda nesta sexta-feira (9) para análise do governo. A expectativa do presidente do sindicato é o início das negociações até o fim deste mês. 

 
 

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia