JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Consórcio abre processo seletivo para profissionais que atuarão no helicóptero

As inscrições, que vão até o dia 6 de junho, podem ser feitas na sede da Amvale, situada na rua Gabriel Junqueira, 422

- Por Renato Manfrim Última atualização: 18/05/2018 - 11:05:00.

A partir de hoje estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado do Cistrisul (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Sul) para seleção de médicos e enfermeiros para atuar no Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV). Com previsão de entrar em operação na segunda semana de junho, os selecionados vão fazer parte da equipe de saúde que vai atuar no novo helicóptero que atenderá ao Samu Regional Triângulo-Sul, em ocorrências de acidentes graves em rodovias, de busca e salvamento e em casos de transporte de órgãos para transplantes que acontecerem no Triângulo Mineiro e Noroeste do Estado.

As inscrições, que vão até o dia 6 de junho, podem ser feitas na sede da Amvale, situada na rua Gabriel Junqueira, 422, bairro Boa Vista, entre 9h e 17h, exceto sábados, domingos e feriados. O edital está à disposição dos interessados na Amvale e no site www.amvale.org.br/editais.uberaba/mg.

A aeronave deve chegar ao heliponto do 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar), na Univerdecidade, que está em fase final de construção, ainda este mês. De acordo com o tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º BBM, o primeiro voo operacional deve acontecer em 11 de junho. Já os três pilotos que serão responsáveis pela operação do helicóptero já estão em Uberaba para fazer os primeiros contatos e providenciar locais de moradia. Todos eles são nascidos em Belo Horizonte, mas dois estavam na base de Varginha.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia