JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 14 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Trio detido após roubar Kombi de comerciantge no Volta Grande

Três jovens suspeitos de roubar Kombi de dono de mercearia do conjunto Volta Grande foram presos pela PM e o veículo acabou recuperado

Por Renato Manfrim . Última atualização: 18/05/2018 - 07:55:11.

Foto/divulgação PMMG

Arma usada no crime e motocicleta - com queixa de roubo - localizada na casa de um dos suspeitos

Três jovens suspeitos de roubar Kombi de dono de mercearia do conjunto Volta Grande foram presos pela Polícia Militar e o veículo acabou recuperado. Com um dos suspeitos foram apreendidos revólver calibre 38 e munições. O crime aconteceu na manhã de ontem e o trio foi detido na avenida Argemiro Coelho Silva.

Segundo informações contidas no registro da PM, um dos suspeitos, com a arma de fogo, surpreendeu o dono da mercearia, que estava no caixa, dizendo: “Perdeu, perdeu, passe o dinheiro!". A vítima contou aos militares que, não acreditando no que estava acontecendo, caminhou para o interior da mercearia, quando o criminoso disse: "Pare, que não é brincadeira!" – e efetuou um disparo que quase o atingiu. Em seguida, o marginal disse: "Cadê a chave da perua? Anda logo!" – sendo que a vítima respondeu que a chave estava no veículo. O assaltante entrou na Kombi e fugiu rumo aos bairros Estrela da Vitória e Planalto.

Pouco tempo depois, a PM recebeu informação, por meio de denúncia anônima, de que a Kombi foi vista em garagem de casa da rua Ceilândia, bairro Planalto. Desta forma, os militares abordaram o suspeito em companhia de dois comparsas no local denunciado. O jovem suspeito confessou o assalto e que efetuou um disparo na mercearia, sendo que o seu intuito era pegar o veículo. Ainda segundo relato do suspeito, a casa onde tentou esconder a Kombi pertence a uma senhora conhecida dele. Quanto aos comparsas, o suspeito do assalto disse que os mesmos não participaram do roubo. Apenar alegou que os viu na rua e pediu para aos mesmos que o ajudassem a descarregar a Kombi, e que eles não sabiam que era produto de roubo.

Quando a guarnição, sob comando do sargento Evair, chegou, os autores estavam descarregando a mercadoria. Indagado, Ronaldo disse que havia jogado o revólver em mato que faz divisa entre os bairros Volta Grande e Estrela da Vitória e se prontificou a levar a guarnição ao local. A guarnição do sargento Cláudio foi ao local com o autor, porém não encontrou a arma. O autor havia mentido, pois durante buscas na garagem foi encontrada a arma, dentro de uma churrasqueira de ferro, tapada com uma tábua e algumas ferramentas. Novamente indagado, Ronaldo confessou que realmente escondeu o revólver dentro da churrasqueira e que mentiu porque achou que não seria localizado.

Na garagem da residência havia uma moto Honda de cor azul, placa GSN-9589, a qual, segundo ligações anônimas ao 190, o autor havia deixado próximo à mercearia e outro cidadão a pegou. O autor Ronaldo relatou que desconhecia a moto e que não sabia a procedência dela. Diante do exposto, foi dada voz de prisão aos autores e, após atendimento na UPA do bairro São Benedito, os dois acabaram levados à Delegacia de Polícia.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia