JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Polícia Ambiental prende 22 por envolvimento em rinha de galo

Pelo menos dois galos foram encontrados, sendo que um já estava equipado com esporas amarradas com fita crepe e biqueira de ferro

- Por Carlos Paiva Última atualização: 16/07/2018 - 07:08:23.

Jairo Chagas


Vários objetos, entre biqueiras, esporas e medicamentos, usados na prática criminosa, foram apreendidos

Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu, na tarde de ontem, 22 pessoas por suspeita de envolvimento em rinha de galos, no Residencial 2000. Também foram apreendidos materiais usados na prática criminosa. Os acusados foram encaminhados à Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) Abadia, onde assinaram Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), sendo liberados em seguida. Todos eles devem se apresentar ao Juizado Especial Criminal.

De acordo com o que foi apurado pela equipe de reportagem do Jornal da Manhã, uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas pela região do Residencial 2000, quando abordou um suspeito que deu a atender que estaria seguindo para o local onde acontecia briga de galos com aposta. Foram solicitados apoio e abordagem no local. Pelo menos dois galos foram encontrados, sendo que um já estava equipado com esporas amarradas com fita crepe e biqueira de ferro.

Também estavam no local 22 pessoas para assistir e fazer suas apostas. Foram observados dois rebolos (tambores dobráveis em forma de círculo, uma espécie de ringue utilizado para que os galos treinem e briguem). Segundo um dos militares que participaram da operação, vários objetos foram arremessados sobre o telhado da casa, entre os quais biqueiras, esporas, medicamentos e vários outros, que foram apreendidos.

 

Leia mais