Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
POLCIA
Tamanho do texto: A A A A
Renato Manfrim - 17/01/2018

Trote pode dar trs anos de deteno e multa

Compartilhar:

Foto/Jairo Chagas


Tenente Geani, do 8º BBM, alerta que os bombeiros militares também podem prender em flagrante delito

Atendentes do 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar) precisam ficar atentos a cada chamado. Tentativas de trotes, além de trotes consumados, acontecem praticamente todos os dias.

No ano passado a Corporação recebeu aproximadamente 20 trotes mensais, além de dezenas de tentativas e, em outros casos, chamados sem necessidade do deslocamento dos bombeiros.

Tudo isso gera um grande e desnecessário prejuízo. “Outras pessoas podem deixar de ser atendidas, sendo esse o maior prejuízo, ou seja, a vida das pessoas. Já aconteceu da viatura ser mobilizada para ocorrência deste tipo duvidoso e surgir uma de prioridade. O prejuízo econômico é com combustível e desgaste de viaturas. Dependendo do chamado relatando acidente já chegou a sair três viaturas ao mesmo tempo. Mas a gente tem uma equipe treinada que vem conseguindo diminuir alguns tipos de trotes”, declarou a tenente Geani, do 8º BBM, alertando que os bombeiros militares também podem prender em flagrante delito.

Quem for pego praticando o trote pode responder pelo artigo 266 do Código Penal que diz que interromper ou perturbar serviço telegráfico, radiotelegráfico ou telefônico, impedir ou dificultar-lhe o restabelecimento pode sofrer pena de detenção, de um a três anos, e multa.






San Marco - 16maio
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018