JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de outubro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Trote pode dar três anos de detenção e multa

Tentativas de trotes, além de trotes consumados, acontecem praticamente todos os dias no 8º Batalhão de Bombeiros

- Por Renato Manfrim Última atualização: 17/01/2018 - 11:18:55.

Foto/Jairo Chagas


Tenente Geani, do 8º BBM, alerta que os bombeiros militares também podem prender em flagrante delito

Atendentes do 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar) precisam ficar atentos a cada chamado. Tentativas de trotes, além de trotes consumados, acontecem praticamente todos os dias.

No ano passado a Corporação recebeu aproximadamente 20 trotes mensais, além de dezenas de tentativas e, em outros casos, chamados sem necessidade do deslocamento dos bombeiros.

Tudo isso gera um grande e desnecessário prejuízo. “Outras pessoas podem deixar de ser atendidas, sendo esse o maior prejuízo, ou seja, a vida das pessoas. Já aconteceu da viatura ser mobilizada para ocorrência deste tipo duvidoso e surgir uma de prioridade. O prejuízo econômico é com combustível e desgaste de viaturas. Dependendo do chamado relatando acidente já chegou a sair três viaturas ao mesmo tempo. Mas a gente tem uma equipe treinada que vem conseguindo diminuir alguns tipos de trotes”, declarou a tenente Geani, do 8º BBM, alertando que os bombeiros militares também podem prender em flagrante delito.

Quem for pego praticando o trote pode responder pelo artigo 266 do Código Penal que diz que interromper ou perturbar serviço telegráfico, radiotelegráfico ou telefônico, impedir ou dificultar-lhe o restabelecimento pode sofrer pena de detenção, de um a três anos, e multa.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia