JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Homem sobrevive após ser atingido por raio durante pescaria

- Por Márcio José da Silva Freitas Última atualização: 12/03/2013 - 00:54:24.

O santa-vitoriense João Maria Aristides, de 39 anos, pode ser considerado um homem de sorte. No sábado, dia 9, ele foi atingido por um raio e escapou com vida. O incidente ocorreu às margens do rio Paranaíba, a 4km do distrito de Perdilândia, município de Santa Vitória (MG), quando participava de uma pescaria na companhia do amigo Lucas Franco.

Na hora do incidente, pouco depois das 18h, João Maria pescava dentro d’água e, ao fisgar um peixe, tentou retirá-lo, momento em que recebeu uma violenta descarga do raio em suas costas. Com o impacto, João Maria ficou atordoado e sentiu o corpo esmorecer, caindo debruçado na lama. Por cerca de 20 minutos seus braços ficaram adormecidos, sem movimento. “Foi voltando aos poucos”, conta ele. “Na hora, pensei que iria morrer, mas graças a Deus sobrevivi”, pontuou.

O amigo, ao ver que João Maria estava vivo, tratou de ir num caseiro próximo para pedir socorro, sendo atendido por um funcionário da prefeitura, residente no distrito. João Maria foi levado às pressas ao Hospital Genésio Franco de Moraes, sendo liberado na manhã de domingo. Ele passa bem e se encontra em casa com seus familiares.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia