JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Quadrilha é presa após assalto a comércio no Valim de Melo

Os autores fugiram do estabelecimento levando um veículo; denúncia anônima levou os militares a montarem operação policial com as características dos criminosos

Última atualização: 16/05/2018 - 13:11:47.

Foto/divulgação


Denúncia levou policiais militares a encontrarem veículos roubados e prenderem quadrilha ontem, por volta de 20h45, na avenida José Valim de Melo, no bairro Valim de Melo. Os seis autores, com idades de 25, 26 e 48 anos, foram presos e um adolescente, de 17, também autor, foi apreendido.

Comerciante de 48 anos acionou a Polícia Militar dando conta que três autores entraram em seu estabelecimento, sendo um deles armado possivelmente com revólver, anunciando o assalto. Eles levaram um veículo, GM Chevrolet Cruze de cor branca, placas LTD-8536, evadindo por rumo ignorado.

Jovem de 26 anos, também vítima, contou aos militares que um dos autores deixou a arma de fogo cair ao solo durante a ação delituosa. Circuito externo de câmeras próximo ao local do crime flagrou os três autores. O jovem ainda relatou aos policiais que havia um outro veículo, um GM Montana de cor branca com os vidros filmados, dando apoio aos criminosos; a picape, inclusive, havia passado diversas vezes na porta do estabelecimento comercial antes do crime.

Um sargento, que estava de folga no momento da ocorrência, recebeu informações por telefone de denunciante anônimo de que três autores haviam escondido o GM Cruze na residência de um outro indivíduo, localizada na rua das Margaridas (bairro de Lourdes). O mesmo denunciante contou ao militar que dois dos autores estavam escondidos em residência na rua Jesus Parreira (conjunto Silvério Cartafina).

Operação foi montada para localizar o veículo roubado e também os possíveis autores. Na rua das Margaridas foi encontrado o GM Cruze e também o menor, de 17 anos, que foi apreendido e contou aos militares que recebeu um celular Samsung J7 como pagamento para esconder o veículo. Em consulta ao sistema policial, foi constatado que o referido aparelho é produto de furto/roubo ocorrido no dia 14 de maio de 2018. Outro celular de procedência duvidosa também foi encontrado com ele. No mesmo local foi abordado outro autor, de alcunha “Dodô” e, com ele, foram localizados um celular de procedência duvidosa e uma bucha de substância análoga a maconha.

Já na residência localizada na rua Jesus Parreira, os militares encontraram dois outros autores e nas imediações foi localizado mais um autor, de alcunha “Paçoca”, transitando com o GM Montana.

Uma das vítimas reconheceu três suspeitos como autores do assalto ao comércio. Os veículos foram removidos ao pátio credenciado e os autores, após exames médicos de praxe, foram encaminhados à delegacia de polícia para devidas providências.

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia