JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de agosto de 2018 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Bombeiros terão esquema especial para os quatro dias de carnaval

Nesses dias de folia estarão empenhados em Uberaba e região 147 bombeiros militares, além de outros em regime de sobreaviso, sendo um total de 346 militares

- Por Renato Manfrim Última atualização: 10/02/2018 - 07:51:28.

Até o fechamento desta edição nenhuma grave irregularidade havia sido constatada pelo 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) durante as vistorias que foram realizadas em locais onde serão realizadas as festas de carnaval em Uberaba e região. “Por enquanto não tivemos nada que não fosse contornado”, informou o tenente-coronel Anderson Passos de Souza, do 8º BBM.

Segundo informações da assessoria de imprensa do CB, nesses dias de folia estarão empenhados em Uberaba e região 147 bombeiros militares, além de outros em regime de sobreaviso, sendo um total de 346 militares.

Todo este efetivo estará dividido como guarda-vidas nos locais onde vai haver carnaval, em prontidão para atendimentos pré-hospitalar e de salva-vidas em balneários. A estrutura operacional do 8º BBM conta com motocicletas, barcos, caminhonetes, caminhões e ambulâncias.

Segundo o comandante Passos, Uberaba é a menor das preocupações, porque como a cidade é maior, há condições de um rápido apoio dos bombeiros, caso aconteça algum problema onde vão ocorrer movimentações em torno do carnaval. “Nas cidades menores, as equipes são mais reduzidas e vão fazer de tudo, ou seja, vistoriar, atuar como guarda-vidas, entre outras atividades”, comentou.

O comando do 8º BBM reforça que o comportamento de cada folião é decisivo para a sua segurança. Destaca também que neste período, grande parte das ocorrências está associada à ingestão de bebidas alcoólicas antes de dirigir (acidentes de trânsito) ou nadar (afogamentos), e também a ingestão excessiva, o que pode levar ao coma alcoólico, quedas, além de outros problemas.  

Notícias Relacionadas

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia