JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

PM apreende 8 submetralhadoras norte-americanas em Santa Juliana

Oito submetralhadoras importadas dos Estados Unidos, com 16 carregadores, foram localizadas em beneficiadora de batatas na BR-452, a cerca de 20 quilômetros de Santa Juliana

- Por Renato Manfrim Última atualização: 09/09/2017 - 09:56:54.

Divulgação


Submetralhadoras apreendidas na tarde de ontem e que eram transportadas em caminhão com placas da Bahia

Oito submetralhadoras importadas dos Estados Unidos, com 16 carregadores, foram localizadas em beneficiadora de batatas na BR-452, a cerca de 20 quilômetros de Santa Juliana. O material foi localizado pela Polícia Militar, em operação que teve a participação da Rocca (Ronda Ostensiva Com Cães Adestrados), e estava escondido no assoalho, próximo ao eixo traseiro de caminhão com placas de Rodelas (BA).

Dois suspeitos, de 33 e 44 anos, sendo um motorista do caminhão e outro ajudante, foram presos e encaminhados à Delegacia de Santa Juliana, que os encaminhou ainda ontem à Polícia Federal de Uberaba, sob a acusação de tráfico internacional de armas de fogo. “Tendo em vista o tráfico internacional de armas, a ocorrência vai ser encerrada na Delegacia da Polícia Federal. Com certeza, a Polícia Federal vai desencadear uma grande investigação neste fato”, afirmou o tenente Campos, da Polícia Militar.

Os suspeitos disseram à PM que saíram de São Paulo e seguiriam com as armas para o Estado da Bahia. “Mas ficou evidente que estão mentindo. O local onde foram presos não tem nada a ver com esta rota. Na maior parte do tempo eles permaneceram calados”, declarou o tenente da PM. Ainda segundo o tenente Campos, o êxito da ocorrência foi graças aos trabalhos da seção de inteligência do 37º BPM (Batalhão de Polícia Militar), que estava monitorando possíveis transportes de armas e drogas na região de Santa Juliana.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia