JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 22 de fevereiro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Saveiro é atingida por locomotiva ao cruzar linha na Palestina

Rodas de tração do veículo perderam contato com o solo quando o fundo do carro ficou preso aos trilhos, tirando condições do motorista de sair da frente da composição

- Por Renato Manfrim Última atualização: 25/05/2017 - 07:59:34.

Foto/Jairo Chagas

Frente do carro ficou danificada após a colisão com locomotiva na estrada de acesso à comunidade rural da Palestina

Saveiro foi atingida por locomotiva ao atravessar linha férrea na estrada de acesso à comunidade da Palestina, na zona rural de Uberaba, a 22 quilômetros do centro da cidade. A colisão aconteceu por volta de 13h30 e o veículo, com placas de Uberaba, foi atingido na parte dianteira direita. Com o impacto, o carro foi jogado para fora da linha férrea. A vítima, um empresário, não sofreu ferimentos. Diante da situação, foi dispensado por parte do motorista e da FCA a confecção do boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM).

Testemunhas informaram à PM que a Saveiro seguia pela estrada e, ao tentar cruzar a linha férrea, sentido IFTM-Palestina, o fundo do veículo se agarrou à linha e tirou o contato das rodas de tração do solo, ficando parada sobre os trilhos, e, por isso, acabou atingida pelo trem, que estava em baixa velocidade. Após a colisão, o maquinista conseguiu parar o trem a cerca de um quilômetro do acidente. Esta mesma linha férrea cruza várias vezes a mesma estrada que a Saveiro transitava e o acidente aconteceu no terceiro cruzamento para quem segue do IFTM para a Palestina.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia