JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 26 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

Cadetes fazem estágio supervisionado no Corpo de Bombeiros de Uberaba

O estágio supervisionado tem como objetivo introduzir os cadetes no universo de uma unidade operacional do CBMMG

- Por Renato Manfrim Última atualização: 24/05/2017 - 21:50:51.

Quatro cadetes - bombeiros em fase de formação - do terceiro ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia de Bombeiros Militar, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), estão realizando, desde o dia 22 de maio, estágio supervisionado no 8° Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) em Uberaba. Até 2 de junho o batalhão contará com o reforço dos cadetes Tavares, Morales, Kaio e André.

Dos quatro, dois são da região de Belo Horizonte, um é de Goiás e o outro é do Estado de Santa Catarina. Após o estágio eles retornarão a Belo Horizonte, sendo que o CFO será concluído em junho deste ano e alguns destes futuros aspirantes poderão retornar à unidade de Uberaba.

O estágio supervisionado tem como objetivo introduzir os cadetes no universo de uma unidade operacional do CBMMG, bem como prepará-los para vários desafios. Durante o estágio, que está sendo supervisionado pelo capitão BM Josias Soares de Freitas Júnior, os futuros oficiais são alocados nas seções administrativas e nos pelotões operacionais do 8º Batalhão.

Na opinião do cadete Tavares, o estágio no CB de Uberaba é uma grande oportunidade para que ele possa aplicar os conhecimentos adquiridos nos últimos três anos de formação, bem como uma boa chance de ter um contato com uma realidade diferente. “Isso vai agregar imensamente ao nosso Curso de Formação de Oficiais”, declarou.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia